Três formas fáceis de acelerar o metabolismo e ficar em forma

Um metabolismo lento facilita a acumulação de gordura indesejada e daqueles tão 'temidos' quilinhos a mais.


Muitas pessoas fazem dieta com o intuito de emagrecer. Contudo, e provavelmente sem saberem, podem livrar-se facilmente dos quilos a mais bastando que para isso regulem o seu metabolismo, ao invés de seguirem um regime alimentar restritivo. 

O portal T3 partilhou três métodos fáceis e eficazes para acelerar naturalmente o organismo e queimar gordura abdominal rapidamente. Segundo a publicação, esta tríade de soluções ajuda qualquer pessoa a perder peso. 

A primeira dica consiste em incluir mais proteína na dieta. Aparentemente, o consumo de mais proteína pode acelerar o ritmo metabólico entre 15 a 30%. 

Entretanto, a segunda dica é relativa à importância de nos mantermos hidratados e bebermos chá verde ou café. A cafeína presente neste chá ou no café impulsiona significativamente o metabolismo. Contudo, ingerir estas bebidas em demasia também pode ser prejudicial para a saúde, e por isso os especialistas recomendam o seu consumo moderado. E aconselham ainda aumentar a ingestão de água, que por sua vez dá um ‘up’ geral ao metabolismo. 

Finalmente, o T3 considera que é fundamental a prática de HIIT (treino intervalado de alta intensidade). Este tipo de exercício cardiovascular foi estrategicamente concebido para proporcionar episódios curtos e intensos de treino – garantido um grande gasto calórico. Adicionalmente, também acelera o metabolismo. De acordo com os especialistas, os treinos HIIT apresentam melhores resultados quando praticados de manhã. 


Like it? Share with your friends!