Tratar o colesterol alto com ayurveda? O que diz a ciência

Embora muitas pessoas dependam de medicamentos para o colesterol, existem tratamentos alternativos, como a medicina ayurvédica.


O colesterol alto é um dos principais fatores de risco do endurecimento das artérias coronárias. Essa condição pode levar à restrição do fluxo sanguíneo, doenças cardíacas, ataques cardíacos e derrame.

Embora muitas pessoas dependam de medicamentos para o colesterol, existem tratamentos alternativos, como a medicina ayurvédica.

A ayurveda é um dos sistemas medicinais mais antigos do mundo. Recorre à dieta, modificações comportamentais, suplementos e tratamentos de desintoxicação para promover a saúde ideal e prevenir doenças. Ainda assim, estudos científicos muitas vezes questionam a sua segurança e eficácia.

Mas, de um modo geral, a ciência sugere que certos tratamentos ayurvédicos, incluindo modificações na dieta e suplementos de ervas, podem reduzir os níveis de colesterol. No entanto, as ervas ayurvédicas não são seguras para todos e podem causar efeitos colaterais.

Assim, informe-se com o seu médico antes de tomar qualquer coisa. 


Like it? Share with your friends!