Sofre de insónias? Coma uma bela fatia de queijo. Entenda

Uma das grandes dificuldades que enfrentamos nestes tempos modernos que correm, consiste em desligarmo-nos do trabalho e da vida social.


Costuma ter dificuldade em adormecer? Está com problemas de concentração no trabalho e ir deitar-se mais cedo não está a ajudar?

Pois bem, saiba que não está só. Infelizmente, muitos de nós ‘lutam’ para adormecer, e não importa o quão cansados estamos. 

Porque é que as pessoas têm dificuldade em adormecer?

Uma das principais causas reside na nossa incapacidade em desligar do stress laboral e da vida social, explica a especialista do sono Lisa Artis do Sleep Council, em declarações ao jornal britânico The Sun Online. 

“Atualmente estamos demasiado conectados com tudo o que se passa no mundo, tornando-se assim especialmente difícil deixarmos de estar disponíveis durante 24 horas”.

E a solução? Ora de acordo com Lisa, há algo bastante simples que pode fazer para acelerar a chegada do sono, e que consiste nada mais nada menos do que comer um pouco de queijo antes de se deitar. Sim, é isso mesmo. 

Esqueça o mito que comer queijo à noite dá pesadelos, porque é somente isso de que se trata – um mito! Sublinha a especialista. 

Acrescentando: “de facto o queijo é um ótimo snack para comer antes de ir para a cama”.

“O cálcio presente no alimento é excelente para induzir o sono”. 

“Este lacticínio contém triptofano, um nutriente que provoca sonolência”, conta Lisa.

“É ainda eficaz na redução do stress e estabiliza as fibras nervosas do cérebro, ou seja o queijo é um alimento extremamente calmante”, revela. 


Like it? Share with your friends!