Quer perder peso? As caminhadas ajudam. Faça-as a esta hora

Caminhar a qualquer hora durante o dia pode ser benéfico para o bem-estar físico e mental, no entanto, caminhar após as refeições pode ser particularmente útil, especialmente para aqueles com pré-diabetes e diabetes tipo 2.


Todos queimamos calorias diariamente, mesmo sem exercício. Embora o chamado metabolismo de repouso permaneça relativamente estável, a quantidade de movimento que fazemos a cada dia ao caminhar pela casa, fazer recados e exercícios intencionais pode aumentar significativamente a queima total de calorias.

Caminhar a qualquer hora durante o dia pode ser benéfico para o bem-estar físico e mental, no entanto, caminhar após as refeições pode ser particularmente útil, especialmente para aqueles com pré-diabetes e diabetes tipo 2, diz a Eat This, Not That!, pois o aumento do movimento é capaz de remover parte do excesso de açúcar no sangue e colocá-lo a funcionar no tecido muscular.

Mesmo para quem não tem nenhum problema de saúde e quer perder peso ou praticar exercício para prevenir complicações futuras de saúde, a caminhada pode ser um componente valioso na sua rotina diária.


Like it? Share with your friends!