Quatro mezinhas naturais para combater o colesterol elevado

Infelizmente, o colesterol elevado afeta um em cada quatro portugueses, podendo provocar doenças cardíacas graves - inclusive, insuficiência cardíaca ou enfartes. Proteja o seu coração.


Além de medicamentos de prescrição médica, tais como as estatinas, e outros fármacos vendidos em farmácias, existem também alguns remédios naturais capazes de manter o colesterol mau ‘LDL’ sob controlo e com níveis saudáveis, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro.

Se por um lado, o colesterol é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano e necessária para a produção de hormonas e de determinadas vitaminas; por outro lado, divide-se entre o colesterol ‘bom’ ou HDL e o LDL- e é este último que pode tornar-se problemático para o ótimo funcionamento das artérias (que ficam entupidas de gordura), normal circulação do sangue e do músculo cardíaco. 

Eis, segundo o jornal Metro, quatro mezinhas naturais que combatem o colesterol:

Óleo de peixe

Rico em ómega 3 é ótimo para reduzir os níveis de colesterol alto. Adicionalmente, diminui os triglicéridos, promovendo assim a saúde do seu coração. 

Dente-de-leão

Reduz eficazmente as placas ateromatosas nas artérias, consequentemente combatendo o colesterol elevado. 

Açafrão

É rico em nutrientes benéficos para a saúde do corpo como um todo. Não só controla o colesterol, como desintoxica o fígado e regula o sistema imunológico.

Lecitina de soja

Contém fosfolipídios que ajudam a metabolizar a  gordura instalada e diminuem o colesterol.


Like it? Share with your friends!