Oito maneiras de aumentar as defesas do seu corpo de forma natural

As estratégias descritas abaixo podem aumentar a sua saúde imunitária, mas não protegem especificamente contra a Covid-19.


Várias mudanças na dieta e no estilo de vida podem fortalecer as defesas naturais do seu corpo e ajudá-lo a lutar contra patógenos nocivos ou organismos causadores de doenças.

Como tal, a healthline apresenta oito dicas para fortalecer a sua imunidade naturalmente.

1. Durma o suficiente: O sono inadequado pode aumentar o risco de adoecer. A maioria dos adultos deve dormir pelo menos 7 horas por noite.

2. Coma mais alimentos de origem vegetal: Vários destes alimentos contêm antioxidantes, fibras e vitamina C, todos os quais podem diminuir a sua suscetibilidade a doenças.

3. Coma mais gorduras saudáveis: Gorduras saudáveis como azeite e o ómega-3 são altamente anti-inflamatórias. 

4. Coma mais alimentos fermentados ou tome um suplemento probiótico: A saúde intestinal e a imunidade estão profundamente interligadas. Alimentos fermentados e probióticos podem fortalecer o seu sistema imunológico, ajudando-o a identificar e atacar patógenos prejudiciais.

5. Limite os açúcares adicionados: Os açúcares adicionados contribuem significativamente para a obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, que podem suprimir o sistema imunitário. Reduzir a ingestão de açúcar pode diminuir a inflamação e o risco dessas doenças.

6. Pratique exercício físico moderado: O exercício moderado pode reduzir a inflamação e promover a renovação saudável das células imunitárias. 

7. Mantenha-se hidratado: Considerando que a desidratação pode torná-lo mais suscetível a doenças, certifique-se de beber bastante água todos os dias.

8. Comece a gerir os seus níveis de stress: Reduzir os níveis de stress por meio de meditação, ioga, exercícioe outras práticas pode ajudar a manter o sistema imunitário a funcionar adequadamente.

NOTA: Nenhum suplemento, dieta ou modificação do estilo de vida – além do distanciamento físico e prática de higiene adequada – pode protegê-lo do contágio por Covid-19.


Like it? Share with your friends!