O suplemento que “diminui a pressão alta e combate a depressão”

Um novo estudo apurou que o ómega 3 tem um efeito extremamente positivo na saúde do coração, incluindo na tensão arterial e doenças crónicas. Além de ajudar a combater a depressão.


O ácido gordo ómega 3 presente no peixe reduz a pressão alta e contribui para atenuar a depressão, revela uma nova pesquisa noticiada pelo jornal Daily Star. 

O professor James Brown, docente e investigador na Universidade de Aston, no Reino Unido, resolveu explorar a relação entre os óleos marinhos e os respetivos benefícios dos mesmos para o organismo, sobretudo para a saúde cardiovascular. 

O estudo britânico revelou que o óleo de peixe impacta positivamente em cinco áreas diferentes da saúde coronária, incluindo na pressão sanguínea e doença crónica cardíaca. 

Adicionalmente, o ómega 3 é eficaz na eliminação de gordura corporal e na prevenção de aterosclerose – a placa que se forma nas artérias e que com o tempo provoca o batimento irregular do coração. 

Além dos efeitos benéficos do ómega para o coração e contra a artrite, a pesquisa de Brown revelou que alguns indivíduos que sofrem de ansiedade, depressão ou de síndrome pré-menstrual podem beneficiar igualmente da toma de suplementos de ómega 3. 

Um estudo placebo realizado anteriormente composto por cerca de 50 participantes mostrou que aqueles que tomaram ómega 3 registaram uma melhoria no humor, resultando num aumento do vigor e energia e sentiram uma redução de estados emocionais de raiva, ansiedade e depressão. 

James Brown disse em declarações ao Daily Star: “esta pesquisa revela os benefícios do consumo de ómega 3 para a saúde cardiovascular, mas também para outras condições, incluindo para a saúde mental e desenvolvimento cognitivo. Provando que o consumo da substância se trata de uma ótima opção para manter o corpo e mente sã”. 


Like it? Share with your friends!