Estas bebidas são tão prejudiciais à saúde quanto os refrigerantes

Um novo estudo acaba de revelar que o consumo de bebidas açucaradas é o verdadeiro culpado, pois pode levar a problemas de saúde a longo prazo.


Não é novidade que os refrigerantes fazem mal à saúde, mas se acha que beber sumos de fruta e ice tea é uma aposta mais segura, pense duas vezes.

Um novo estudo acaba de revelar que as bebidas açucaradas são o verdadeiro ‘veneno’, pois podem levar a problemas de saúde a longo prazo, especificamente doenças cardiovasculares.

O estudo, que foi iniciado 1995 e durou mais de 20 anos, examinou uma série de participantes que não haviam sido diagnosticados com doenças cardíacas, derrame ou diabetes.

Aqueles que bebiam uma ou mais bebidas açucaradas diariamente tinham um risco 42% maior de desenvolver doenças cardiovasculares em comparação com aqueles que não bebiam ou raramente bebiam essas bebidas.

Os participantes que bebiam refrigerantes diariamente tinham um risco 23% maior de ter estas doenças, em comparação com aqueles que não consumiam ou raramente consumiam refrigerantes.

No estudo, as bebidas açucaradas incluíam refrigerantes, águas ou chás engarrafados adoçados e bebidas de fruta com adição de açúcar. 


Like it? Share with your friends!