Esta quantidade de azeite diária melhora a saúde do coração

Há muito se sabe que a dieta mediterrânea é uma das dietas mais saudáveis.


A dieta mediterrânea é uma das dietas mais saudáveis, isso não é novidade. Mas agora, a ciência oferece uma nova luz sobre um dos principais componentes desta dieta – o azeite, que ajuda a melhorar a saúde do coração.

Os investigadores apresentaram as suas descobertas esta semana nas sessões científicas da American Heart Association, noticia a Healthline

A sua análise de dados de longo prazo, que remonta a 1990, mostra que ingerir cerca de meia colher de sopa de azeite por dia reduz o risco de doenças cardiovasculares em 15% e o risco de doenças cardíacas em 21%.

Embora o consumo de azeite esteja, há muitos anos, associado à saúde do coração, a nova pesquisa mostra essas associações com uma população sediada nos EUA. “Essas associações já haviam sido encontradas no passado em populações mediterrâneas e europeias”, diz a principal autora do estudo e investigadora do departamento de nutrição de Harvard, Marta Guasch-Ferre, à Healthline. “Mas até agora não havia estudo anterior que mostrasse resultados nas populações dos EUA”.


Like it? Share with your friends!