Dicas para começar a perder peso já em Janeiro

Perder peso é sempre uma dor de cabeça para muitos, pois não sabem como começar. Veja já as dicas de orientação que temos para si.


perder peso

Ano Novo, vida nova e com este lema muitas pessoas tentam mudar hábitos e delinear novos objetivos em cada ano. Perder peso é sempre uma dor de cabeça para muitos e não sabem como começar ou precisam de linhas orientadores, deste modo deixamos aqui algumas dicas para perder peso em 2021:

Criar objetivos e escrever

Ao escrever os motivos do porque querer emagrecer e os objetivos que tem, estará mais motivado, pois para além de ir mais a fundo no seu pensamento e perceber o porque, o estar escrito também o ajudará a relembrar diariamente o porquê de estar a fazer dieta e praticar exercícios físico. Lembre-se que estará a fazer isto por si e que só você poderá desviar-se a si mesmo do caminho.

Delinear objetivos de curto prazo e realistas

O objetivo final é sempre importante, contudo para o alcançar aconselhamos que coloque pequenas metas ate este. Desconstrua o objetivo final de perder peso em vários pequenos objetivos, quase como se fossem níveis, de maneira a ser realista. Não seja extremista, vá gradualmente aumentando o nível e verá que conseguirá chegar ao resultado final mais facilmente.

Acreditar em si mesmo

Grande parte do caminho de fazer perder peso vem do psicológico, daí ser muito importante acreditar verdadeiramente que consegue. Caso não acredite que consegue, não valerá a pena começar este percurso, pois estará a enganar-se a si mesmo. Desse modo é importante que se motive e que acredite que é capaz de perder peso, será só mais um desafio, de tantos outros que teve de ultrapassar.

Tentar não pensar que está a fazer dieta

Este é um dos passos fundamentais para atingir o seu objetivo de perder peso, pois a forma como encara o processo é meio caminho para correr bem. Desse modo é importante olhar para a sua mudança alimentar, não como uma dieta, mas sim como um plano alimentar, que procurar melhorar a sua saúde e ajuda-lo a emagrecer. Contudo tenha atenção e antecipe situações de refeições fora ou de festas.

Variar os snacks

Para que consiga perder peso e não coma em demasia nas refeições principais é importante ir fazendo pequenos lanchinhos com snacks saciantes. Contudo é importante que estes lanchinhos variem e que estes tenham diferentes sabores, para que não exista monotonia alimentar. Como exemplo de snacks de baixas calorias que pode comer tem frutos secos ou iogurte grego.

Dar valor as pequenas e grandes conquistas

Perder peso é um percurso que consiste muito mais do que o objetivo final. Tem de existir uma grande adaptação de rotina na sua vida, desse modo valorize as pequenas conquistas que faz até o objetivo final. Por exemplo se antigamente não bebia muita água e gradualmente conseguiu começar a beber 1,5 litros de água por dia, festeje, pois deu mais um passo na direção certa.

Presenteie-se

No seguimento de saber dar valor às suas conquistas, é também importante demonstrar isso a si mesmo e recompensar-se quando atinge os resultados. Se existe um esforço notável para alcançar os resultados esperados, porque não se recompensar com algo que goste? Aconselhamos a que exista sempre um mimo para si mesmo.

Escreva uma lista de tudo o que melhorou

Voltamos à escrita, que é um ponto essencial nesta caminhada. É importante que realize uma lista onde indique todos os pontos do que melhorou na sua vida, devido a este percurso de perda de peso. Deste modo conseguirá ter uma visão geral dos efeitos positivos que este percurso está a ter na sua vida, motivando-o.


Like it? Share with your friends!