Cinco coisas a fazer antes de dormir para perder peso

São dicas fáceis e simples que o vão ajudar a alcançar os seus objetivos de perda de peso.


Uma perda de peso real, bem-sucedida e sustentável pode ter uma origem inesperada: o quarto.

É verdade! Investigadores da Universidade de Chicago descobriram que a má qualidade do sono pode prejudicar a perda de gordura em até 55%! A boa notícia é que a Eat This, Not That! tem algumas dicas para fazer antes de ir dormir e que contribuem para esta perda:

1) Beba uma chávena de chá: Relaxe com uma chávena de chá de rooibos (vermelho) e queime a gordura da barriga enquanto faz isso! Naturalmente descafeinado, esta bebida é particularmente boa para a sua barriga porque contém aspalatina, um composto capaz de reduzir as hormonas do stress que provocam a fome e o armazenamento de gordura.

2) Foque-se nos alimentos com triptofano: O triptofano, um aminoácido encontrado na maioria das carnes, demonstrou poderosos efeitos indutores do sono. 

3) Coma queijo cottage: Evitar completamente a comida antes de dormir pode ser prejudicial para os seus objetivos de perda de peso. Primeiro, porque dificulta o adormecimento e, segundo, porque as pessoas que acordam com fome têm muito mais probabilidade de comer um pequeno-almoço manhã. Coma um pouco de queijo cottage antes de dormir. Não só é rico em proteína caseína, que retarda a digestão, mas também contém o aminoácido triptofano, que promove o sono.

4) Crie uma rotina: Ao fazer a mesma coisa todas as noites, pelo menos uma hora antes de dormir, está a programar gatilhos do sono. Com o tempo, o cérebro começará a associar essas coisas à hora de dormir.

5) Faça um treino de resistência: O treino de resistência pré-sono pode ajudar a otimizar a perda de peso durante a noite. De acordo com um artigo publicado no International Journal of Sport Nutrition, os indivíduos que realizaram exercícios de resistência desfrutaram de uma taxa metabólica de repouso mais elevada.


Like it? Share with your friends!