Esta versão é particularmente simpática para para os vegetarianos. Ou para quem simplesmente não gosta de carne ou prefere legumes.
Eu faço sempre com requeijão magro e tanto o bechamel como o molho de tomate costumo fazer na hora, na Bimby. Fica ao critério de cada um fazer como achar mais prático e melhor.
Ingredientes
- 2 curgetes
- 200g de requeijão
- 2c.sopa de amêndoa laminada
- 2dl de molho de tomate
- 1dl de bechamel
- 1c. sopade sementes de sésamo
- sal, pimenta e salsa q.b.
Preparação
Passo1
Ligue o forno a 200ºC. Corte as curgetes em rodelas, coza-as durante cinco minutos e escorra-as. Esmague o requeijão e tempere com sal e pimenta. Junte a amêndoa, envolva e reserve.
Passo2
Espalhe um terço do molho de tomate no fundo de um pirex, cubra com um terço da curgete por cima e tempere com sal e pimenta. repita a operação até terminar os ingredientes, acabando com a curgete.
Passo3
Verta o bechamel por cima e leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno, espalhe as sementes de sesamo por cima, decore com a salsa e sirva.