Três hidratos de carbono que emagrecem (sim, leu bem)

Considerados por muitos os grandes 'vilões' da dieta, este grupo de alimentos está cercado de mitos.


De acordo com o portal Explica, o medo que temos dos hidratos de carbono recai na ideia de que o seu consumo inevitavelmente engorda. 

Contudo, os nutricionistas destacam a importância para a saúde de ingerir hidratos diariamente. E o único segredo é optar por comer variedades mais nutritivas e benéficas. 

Eis, segundo o portal Explica, três carboidratos que deve incluir na sua dieta:

Aveia

É um cereal abundante em fibras e proteínas vegetais, de reduzido teor calórico e que aumenta os níveis de saciedade, atenuando a sensação de fome por mais horas. Além de ajudar a emagrecer, dá energia, faz bem ao colesterol e à digestão. 

Pipocas

Pipocas caseira sem manteiga, açúcar ou sal é um ótimo snack para ingerir entre as refeições. Ricas em fibra, têm poucas calorias e são altamente saciantes. 

Quinoa

Pode dizer-se que é um dos alimentos ‘sensação’ dos últimos tempos – e há muitos bons motivos para isso! A quinoa detém o dobro de fibras, comparativamente a outros cereais. Ou seja, este alimento é libertado mais lentamente na corrente sanguínea, acelerando dessa forma o metabolismo. Além de ser altamente saciante contribui para o emagrecimento. 


Like it? Share with your friends!