Três alimentos que enfraquecem o seu sistema imunitário (e deve evitar)

Deliciosos, mas perigosos.


Em tempos de Covid-19 é melhor prevenir do que remediar e isso inclui, reforçar o sistema imunitário. Para tal, é importante que se abstenha de comer certos alimentos que apesar de saborosos fazem mal à saúde, conforme reporta um artigo publicado no portal Nueva Mujer. 

Como poderá imaginar, tratam-se de alimentos com pouco valor nutricional e de elevado teor calórico, que por sua vez também aumentam o risco de incidência de doenças como a diabetes, hipertensão e colesterol elevado. 

Pizza

Sim, trata-se de uma péssima notícia, porém é melhor deixá-la apenas para momentos especiais se quer cuidar do seu sistema imunitário. A pizza é um alimento rico em gorduras, sal e açúcar, ingredientes que deixam o corpo vulnerável a bactérias e vírus. 

Gelado

O gelado contém uma enorme quantidade de calorias, mesmo em doses pequenas. Uma taça média tem cerca de 14 gramas de açúcar e 30 de colesterol, sendo esta a dose total diária recomendada de consumo destes ingredientes.

Cereais

Apesar de muitos cereais serem comercializados como alimentos dietéticos, a verdade é que a maioria é rica em açúcar – o que é péssimo para as defesas do organismo. 

Entretanto, cereais à base de aveia, arroz, trigo ou milho sem açúcares adicionados (verifique na embalagem) são saudáveis e devem ser incluídos na dieta. 


Like it? Share with your friends!