Snacks saudáveis para os seus lanches

Hoje em dia, são muitas as pessoas que procuram comer de uma maneira mais saudável. Conheças as nossas sugestões de snacks saudáveis.


snacks saudáveis

Hoje em dia, são muitas as pessoas que procuram comer de uma maneira mais saudável e tem muito em conta também o seu peso. Contudo nos dias de hoje torna-se complicado em teletrabalho conseguirmos gerir o nosso plano alimentar, deste modo deixamos a sugestão de alguns snacks saudáveis que pode desfrutar sem se preocupar.

Húmus com palitos de vegetais

Este snack é rico em proteína e é ideal para um lanche completo. O húmus que tem como base o grão de bico, azeite e tahini, pode ser acompanhado com diferentes tipo de vegetais, que tem poucas calorias e tem muitas vitaminas em palito, juntando assim o útil ao agradável, deixamos assim a sugestão de vegetais como aipo, cenoura, pimento ou pepino que terá de cortar em palitos.

Ovos cozidos

Este alimento é bastante conhecido por ser um snack saudável e rico em proteína. De facto, o ovo cozido é um snack bastante aconselhado, pois para alem das características já mencionadas, este é uma opção simples, mas bastante saciante, tem um equilíbrio de proteína (que consta na parte da clara do ovo) e vitaminas e gorduras saudáveis (que se encontram na gema).

Discos de milho ou de arroz com queijo

Atualmente este snack para além de muito conhecido, também é bastante utilizado e apreciado no lanche pois estas tortilhas de arroz ou milho para além de serem deliciosas têm um reduzido valor calórico, o que se torna perfeito para comer sem ficar com remorsos. Para melhorar estes snacks saudáveis recomendamos a todos os apreciadores de queijo que coloquem uma fatia por cima. Este snack é saciante, saboroso e de fácil preparação.

Tremoços

Para os grandes apreciadores de tremoços, temos boas notícias, este também é um snack que faz parte desta lista, pois este alimento é rico em proteína e fibra, contudo é muito pouco calórico. Apesar de ser um elemento inesperado nesta lista, o tremoço é rico em potássio cálcio e ferro, para não falar de que não gasta quase tempo nenhum a preparar este snack, deve apenas passa-los por água antes de consumir, pois por norma os que estão para venda ao público, muitas vezes têm um grande teor de sal adicionado.

Batidos

Quem não gosta de um batido bem saboroso ao lanche? Este snack é bastante conhecido para quem pratica desporto, mas não é necessariamente só para ganhar energia para treinar. Um batido de for feito com ingredientes de qualidade, poderá ser um lanche que o sacia, pois é bastante completo e rico em nutrientes. Aqui pode dar asas à sua criatividade, pois os batidos, podem levar diferentes ingredientes, desde legumes, cereais, frutas e até mesmo sementes. Assim podemos conjugar e criar diferentes sabores. Para além disso, este snack é bastante prático e de rápida preparação, pois só tem de selecionar os ingredientes e colocar numa liquidificadora.

Bolachas caseiras

O lanche é sempre aquela altura que nos apetece petiscar ou comer aquelas bolachinhas saborosas. Se acha que este snack não é viável para quem está a tentar comer de maneira mais saudável, engana-se, pois, as bolachas podem ser um snack saudável de for feita em casa. Estas devem ser feitas em casa para evitar as versões processadas, com muito açúcar e gordura que encontramos à venda.


Like it? Share with your friends!