Quais são os nutrientes obrigatórios ao pequeno-almoço?

O pequeno-almoço é, realmente, a refeição mais importante do dia. Mas só se incluir estes nutrientes.


O pequeno-almoço é mesmo a refeição mais importante do dia se incluir os nutrientes necessários para abastecer o seu corpo para o dia inteiro. Comer alimentos com um elevado teor de açúcar não o vai manter saciado, no entanto, a combinação certa de proteínas, carboidratos na forma de fibras e gorduras saudáveis fará com que se sinta satisfeito até o almoço, diz a SF Gate

As opções com alta proteína incluem ovos preparados de qualquer maneira, queijo cottage, iogurte grego ou um smoothie feito com proteína em pó. 

Embora seja uma boa ideia incorporar carboidratos logo pela manhã, nem todos são iguais. É importante obter fibra, um tipo de carboidrato que evita que os níveis de glicose no sangue subam e caiam, levando à fome. A fibra também traz benefícios para os intestinos, mantendo-os regulares durante o dia.

A fibra é encontrada em alimentos à base de plantas, como grãos integrais, legumes e frutas. A aveia também é rica em fibras, no entanto, adicionar frutas e vegetais à sua refeição da manhã permite que obtenha não apenas fibras, mas também outras vitaminas e minerais benéficos.

As gorduras saudáveis devem ser incluídas no pequeno-almoço. Adicione abacate, cozinhe os ovos em azeite em vez de manteiga, inclua azeitonas na omelete ou delicie-se com salmão fumado. 


Like it? Share with your friends!