Por que deve comer nozes, mesmo que estas tenham muitas calorias

Ajudam a regular o trânsito intestinal, ajudam a nossa pele e até a emagrecer! Entenda.


Todos os frutos secos oferecem benefícios à saúde, porém, entre eles, as nozes levam a taça. À abc, a nutricionista Nuria Fernández explicou que estas promovem o relaxamento muscular, graças aos minerais que as compõem; apresentam valências vasculares, dados pelo aminoácido L-arginina; são anti-inflamatórios, devido às gorduras ómega-3 de origem vegetal; devolvem a hidratação da pele, por causa da presença de Vitamina E; e regulam o trânsito intestinal, pois são ricos em fibras que combatem a obstipação.

Uma contradição é que, embora sejam um alimento cheio de benefícios, muitas vezes são retirados da dieta de pessoas que fazem restrição calórica.

A nutricionista Nuria Fernandéz reforça, no entanto, que se queremos emagrecer, a solução não é eliminar alimentos como as nozes da nossa alimentação, mas sim adotar uma alimentação equilibrada e variada. “Devemos evitar o excesso de alimentos ultraprocessados, assim como o excesso de sal, açúcar e gorduras saturadas que costumam ser encontrados nesse tipo de alimento em proporções que, em muitos casos, nem sabemos que estão presentes”, alerta.


Like it? Share with your friends!