Perigo no prato. Quatro alimentos que jamais deve comer ao pequeno-almoço

Preste especial atenção ao que come quando está em jejum.


Um facto bastante conhecido remete à noção de que não é boa ideia beber sumos naturais de estômago vazio. Todavia, existem outros alimentos que jamais deve ingerir em jejum. 

Segundo um artigo publicado no portal Fresh Mag, nutricionistas de todo o mundo não recomendam que comece o dia, por exemplo, a comer bolos e sobretudo iogurte.

Entretanto, o Fresh Mag lista mais alguns alimentos que prejudicam a saúde do sistema digestivo, quando são consumidos logo ao pequeno-almoço:

Banana

Muitos de nós optam por comer uma banana ao pequeno-almoço e sim, é surpreendente que esta fruta tão nutritiva não seja recomendada. A banana é rica em magnésio, substância processada rapidamente pelo organismo quando estamos em jejum. Tal, por sua vez, provoca o aumento da pressão no sistema cardiovascular. 

Frutos cítricos 

Frutos cítricos, tais como laranja, tangerina, toranja ou limão, podem ser perigosos quando consumidos em jejum. Isto porque contêm ácidos que causam azia, alergias, gastrite e úlceras. 

Doces e chocolates

É extremamente mau para a saúde começar o dia a comer doces e chocolates. O pâncreas é incapaz de produzir a quantidade de insulina que necessita para lidar com esse elevado teor de açúcar consumido de estômago vazio. Optar por estes alimentos pode contribuir para a destruição do equilíbrio ácido-base do corpo. 

Laticínios 

Surpresa! Porém, a verdade é que os alimentos lácteos não são deveras os mais perigosos para ingerir em jejum. No entanto, os benefícios de consumi-los ao pequeno-almoço são mínimos. Isto porque as bactérias benéficas que os compõe são destruídas pelos sucos gástricos. 


Like it? Share with your friends!