Os cajus são saudáveis? Conheça os seus benefícios e desvantagens

O caju é uma semente do cajueiro - uma árvore tropical nativa do Brasil, mas agora cultivada em vários climas quentes em todo o mundo.


Ocajus já foram associados a benefícios como a perda de peso, o controlo do açúcar no sangue e um coração mais saudável.

Segundo a healthline, este alimento é rico numa variedade de nutrientes, em especial, gorduras insaturadas – uma categoria de gorduras ligada a um menor risco de morte prematura e doenças cardíacas.

Além disso, têm pouco açúcar, são uma fonte de fibra e contêm quase a mesma quantidade de proteína que uma quantidade equivalente de carne cozida.

A acrescentar, os cajus contêm uma quantidade significativa de cobre, um mineral essencial para a produção de energia, desenvolvimento saudável do cérebro e um forte sistema imunitário. Eles também são uma ótima fonte de magnésio e manganês, nutrientes importantes para a saúde óssea.

No entanto, há menos pesquisas sobre cajus do que sobre outros alimentos semelhantes. Portanto, são necessários mais estudos para confirmar esses benefícios.

Dito isto, há poucas desvantagens em adicionar mais cajus à sua dieta. Lembre-se de escolher variedades cruas ou assadas sem sal, sempre que possível.


Like it? Share with your friends!