O “fruto dos anjos”. Quatro motivos para comer papaia todos os dias

A papaia é uma fruta tropical com inúmeros benefícios para a saúde. Estes são os principais.


Conhecida pelo seu sabor delicioso, doce e sumarento a papaia terá sido chamada de “fruto dos anjos” pelo navegador e explorador Cristóvão Colombo. 

O alimento é rico em fibras, vitaminas e minerais, como zinco e magnésio, ou seja é altamente saudável.

Eis, de acordo com a publicação especializada Medical Daily, quatro motivos para incluir a papaia na sua dieta diariamente: 

1. Previne a diabetes

Esta fruta é a combinação perfeita de doce e saudável. O seu sabor adocicado oculta o facto de ser afinal pobre em açúcares, impedindo assim o aumento dos níveis de açúcar no sangue. Adicionalmente, a papaia é abundante em fibras dietéticas, que ajudam a combater os picos de glicose que ocorrem sobretudo entre os diabéticos. 

2. Melhora a visão

Ingerir papaia regularmente é benéfico para os olhos. A fruta está repleta de vitamina A, que é essencial para a saúde da visão. Protege ainda os olhos da degeneração macular, uma condição médica própria do envelhecimento e que resulta em vista turva ou cegueira.

3. Aumenta as defesas do sistema imunitário

Devido ao seu alto teor em vitamina C e antioxidantes, a papaia fortalece o sistema imunitário, que é vital para a redução e eliminação do risco de contrair várias doenças infecciosas – desde vírus como a gripe comum ao SARS-CoV-2 que causa a doença da Covid-19. 

4. Contribui para o ótimo funcionamento do sistema digestivo

A papaia é uma fruta rica em fibra e água, e ambos são cruciais para que o sistema digestivo opere adequadamente. Especificamente, as duas substâncias promovem o movimento intestinal, evitando ainda a ocorrência de condições como diarreia, náuseas ou obstipação. 


Like it? Share with your friends!