Melhore a sua memória e raciocínio com estes quatro alimentos

Certos alimentos potenciam o melhor funcionamento do cérebro, melhorando a memória e a capacidade cognitiva.


Conforme avança o portal Nueva Mujer, a Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição tem uma campanha em vigor cujo lema é: ‘Cuida do teu peso, cuida da tua memória’. E a verdade é que está cientificamente comprovado de existe uma correlação direta entre a obesidade e a capacidade cognitiva.

Porém, existem certos alimentos que ajudam a melhorar a memória e o Nueva Mujer selecionou quatro:

Chocolate

Rico em antioxidantes é um alimento ótimo para o cérebro, contudo deve cingir-se ao consumo de chocolate negro – com pelo menos 70% de cacau.

Abacate

É outro alimento que contribui para a melhoria da memória, devido ao alto teor de luteína que é ainda extremamente saudável para os olhos. 

Peixe gordo

O peixe é um dos alimentos mais abundantes em ómega 3 que existem – sobretudo peixes gordos como a sardinha, salmão, truta ou arenque. O ómega 3 por sua vez é considerado o ‘alimento do cérebro’ e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de demência. 

Mirtilos

Este pequeno fruto ajuda a manter os neurónios ativos. Por isso mesmo se incluir frequentemente os mirtilos na sua dieta terá uma menor probabilidade de assistir à deterioração da sua memória.


Like it? Share with your friends!