Esta fruta pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue

Os pré-diabéticos, os diabéticos e todos no geral devem ingerir este alimento poderoso.


ABpropósito da diabetes, que afeta tantos portugueses, mas também na nossa saúde geral, um especialista divulga algumas notícias empolgantes sobre abacates.

Os abacates são realmente um superalimento: ricos em vitaminas, nutrientes e gorduras saudáveis para o coração, podem fazer com que se sinta saciado durante mais tempo, podem reduzir o colesterol e até ajudar a prevenir o cancro. Além disso, são deliciosos e estão na moda!

Como se não bastasse, o professor de ciência dos alimentos Paul Spanguolo, afirma à Eat This, Not That! que os abacates são essenciais para diabéticos e pré-diabéticos e salienta que uma descoberta recente feita pela sua equipa mostra que a fruta é promissora para regular os níveis de açúcar no sangue.

A Avocatina B (AvoB) é um bioativo naturalmente encontrado em certos abacates. “Quando falamos sobre bioativos, pense nisso como os nutrientes que obtemos de outros alimentos: obtemos ómega-3 ao comer peixes e vitamina C das laranjas. AvoB é um ingrediente bioativo no abacate, que pode ser uma escolha dietética importante para diabéticos e pré-diabéticos”, disse.

Segundo o especialista, este bioativo pode ser usado para manter um metabolismo saudável e regular o açúcar no sangue, níveis de insulina e peso em adultos. Esses fatores são importantes para todos, mas cruciais para diabéticos e pré-diabéticos.

“Quando o seu metabolismo está a funcionar, tudo está em equilíbrio”, explica o professor. “Se o seu metabolismo se tornou ineficiente, está a queimar glicose ou gordura, um mais do que o outro, causando um aumento de qualquer um no seu sangue”, acrescenta.


Like it? Share with your friends!