É homem e tem mais de 40 anos? Evite estes alimentos

É importante manter o controlo da sua dieta e manter-se saudável.


Aos 20 anos, podia comer uma pizza inteira depois de uma noite de festa e não ganhar um único grama. Mas e aos 40 anos?

É importante manter o controlo da sua dieta e evitar alimentos que não só adicionam quilos ao seu corpo, como também o colocam em risco de problemas de saúde graves, como doenças cardíacas, pressão alta e diabetes.

Assim, apresentamos-lhe três dos piores alimentos para homens com mais de 40 anos:

Margarina

A margarina contém gorduras saturadas que obstruem as artérias e são carregadas com óleos processados. Como se isso não bastasse, muitas marcas de margarina usam propilenoglicol, um composto sintético que, segundo pesquisas, aumenta os níveis de colesterol e contribui para o aumento de peso. Para uma alternativa mais saudável, troque por manteiga de ervas ou substitua por óleos saudáveis, como azeite e óleo de coco.

Adoçantes artificiais

Embora os adoçantes artificiais não adicionem calorias à sua dieta, eles podem aumentar o seu desejo por mais açúcar. Se quiser adoçar as suas refeições de maneira inteligente, substitua o açúcar por mel.

Sumos de fruta

Se tem mais de 40 anos e está a tentar perder peso, a última coisa que quer é engolir um sumo de laranja ao pequeno-almoço. A frutose, que é o principal açúcar do sumo de frutas, foi associada à gordura abdominal. A gordura da barriga está ligada a doenças cardíacas, diabetes e outras doenças metabólicas.


Like it? Share with your friends!