Dois sumos cítricos para o seu metabolismo funcionar a todo o gás

É ainda fundamental a ingestão de uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física.


Um dos segredos para ter uma vida saudável consiste em manter o corpo em forma e um metabolismo que trabalha adequadamente. Para tal, é necessário ingerir uma alimentação saudável rica nos nutrientes certos, e é tendo isso em mente que o portal Nueva Mujer divulgou a receita de dois sumos que prometem acelerar de vez o seu metabolismo. 

A fadiga, o excesso de peso e prisão de ventre são sinais de um metabolismo lento, que através daquilo que escolhe ingerir pode alterar e ativar.

Os sumos cítricos são ideais devido ao seu poder antioxidante e capacidade de impulsionarem o ótimo funcionamento de todo o organismo. 

Eis os dois sumos que vão turbinar o seu organismo:

Sumo de ananás com hortelã

Combate a inflamação e melhora a digestão. Este sumo é ainda altamente nutritivo. Para o preparar basta misturar algumas fatias de ananás, acrescentar um pouco de chá verde e folhas de hortelã. Beba frio.

Sumo de limão com canela

Pode bebê-lo frio ou optar por uma infusão quente. Não só é rico em vitamina C, como em ferro, fibras, cálcio e vitaminas do grupo B. 

Ferva em água alguns paus de canela, adicione um pouco de mel e acrescente o sumo de um ou dois limões. Para tomá-lo como sumo adicione ainda água e gelo. 


Like it? Share with your friends!