Barras proteicas: Ao ingerir, tenha isto em consideração

Saiba o que acontece ao seu corpo quando como barras proteicas todos os dias.


Quando se tem uma vida muito agitada, é necessário tomar decisões práticas, incluindo o que comemos todos os dias. Muitas pessoas recorrem às barras de proteína para fornecer nutrientes e um aumento de energia, mas, como acontece com a maioria dos alimentos processados, nem todas são criadas da mesma forma. E enquanto algumas estão repletas de ingredientes aprovados por médicos e nutricionistas, outras são ricas em açúcar e não fazem muito pela nossa saúde.

Assim, antes de decidir comer uma barra de proteína todos os dias, considere o seguinte:

1) As barras de proteína precisam ter o conteúdo correto de vitaminas: Foque-se nas proteínas, fibras, ferro, cálcio, bem como nas vitaminas A e C.

2) As barras podem ajudar-nos a obter a proteína de que precisamos: Podemos precisar de mais proteína do que imaginamos, especialmente se fizermos exercício de forma consistente, se temos um trabalho exaustivo, ou estamos a passar por mudanças hormonais, como a amamentação.

3) As barras de proteína podem ser uma escolha inteligente para os amantes do fitness: São uma opção rápida e conveniente para ingerir proteínas para construção muscular após um treino.

4) As barras de proteína não devem ter mais de 200 calorias: O objetivo é encontrar uma que tenha toneladas de proteínas, menos carboidratos, muito pouco açúcar e um pouco de fibra.

5) Não devem ser consumidas em excesso: Se é uma pessoa ativa ou alguém que não tem muito tempo para preparar uma refeição, uma barra de proteína por dia é o suficiente. 


Like it? Share with your friends!