Dormir nu e não só! Três dicas para perder peso sem praticar exercício

Para alguns de nós perder peso pode parecer uma tarefa quase impossível - sobretudo se tem 'fobia' de fazer qualquer tipo de exercício físico. Porém, é sim possível emagrecer sem ir ao ginásio.


É claro que praticar algum tipo de exercício regularmente ajuda a perder peso e acelera o processo, contribuindo ainda para a construção de músculo e tonificação do corpo. 

Isto porque, de forma simples emagrecer resulta do consumo de menos calorias do que aquilo que queima. E praticar exercício ajuda por sua vez a aumentar o gasto calórico. 

Segundo a Mayo Clinic, nos Estados Unidos, se reduzir o consumo de entre 500 a mil calorias diariamente irá perder em média meio a um quilo por semana. 

Como tal, desde que consiga manter o défice calórico necessário de calorias consumidas pode perder peso mesmo que jamais coloque os pés no ginásio. 

Eis algumas dicas, divulgadas pelo jornal britânico Daily Star, que pode seguir para aumentar e acelerar a perda daqueles quilinhos a mais:

1. Beber mais água

Muitos estudos apontam que beber mais água ajuda a emagrecer, e a aumentar o gasto calórico.

Uma pesquisa em questão demonstrou que beber meio litro de água de uma só vez aumenta o gasto de energia em repouso entre 24 a 30% nos 10 minutos logo após a sua ingestão. 

2. Transpire enquanto faz algo que gosta

Ao invés de praticar exercício pode por exemplo praticar bowling. Duas horas desta atividade queima mais de 500 calorias. 

Ou pode também realizar algumas tarefas domésticas: varrer e lavar o chão durante uma hora corresponde ao gasto de 189 calorias; 60 minutos a lavar vidros e janelas queima 153 calorias e a passar a ferro 157 calorias. 

3. Durma nu

Dormir sem roupa pode ajudar a gastar calorias extra. Ao dormir sem roupa o corpo tem de trabalhar mais para se manter quente, o que fará com que dispense mais energia, o que resulta na queima de mais calorias. 

Um estudo publicado no US National Institute apoia esta teoria. 


Like it? Share with your friends!