Conheça quatro dicas para conquistar uma barriga lisa

Ingerir uma alimentação saudável é essencial.


Praticar exercício físico regularmente, é outra rotina que tem de adotar se pretende queimar a gordura abdominal acumulada, acelerar o metabolismo e estimular assim o aumento de massa magra, conforme explica um artigo publicado no portal especializado Tua Saúde. 

Recomenda-se, adicionalmente, apostar em alimentos ou substâncias termogénicas, tais como o chá verde, que estimulam a perda de peso e diminuem a acumulação de líquidos. 

Eis, de acordo com o portal Tua Saúde, quatro conselhos para acabar de vez com a gordura abdominal instalada:

Beba chá verde

Além da ingestão de água (dois litros), o chá verde é uma ótima opção. Esta bebida contém catequinas, que contribuem para secar a barriga e desinchar. 

Praticar exercício físico diariamente

A corrida é um dos exercícios que mais queima gordura, sendo que durante o esforço o organismo recorre à gordura acumulada como fonte de energia.

Mais ainda, o Tua Saúde aconselha praticar exercícios de musculação ou localizada, atividades que estimulam o metabolismo promovem a eliminação de matéria adiposa. 

Também deve trabalhar a zona do abdómen, realizando movimentos como a prancha e abdominais, de modo a aumentar a massa muscular e definir a barriga. 

Ingerir uma alimentação saudável

O Tua Saúde explica que a alimentação para perder barriga deve centrar-se em alimentos naturais como frutas, legumes e proteínas magras, nomeadamente carnes brancas ou tofu.

Outra dica é fazer refeições regulares durante o dia, evitando assim a fome descontrolada e fazer refeições demasiado volumosas, que por sua vez provocam a produção exagerada de insulina e contribuem para a acumulação de massa gorda.

Coma alimentos abundantes em fibra

Dê preferência ao consumo de fibras, nutriente abundante na fruta e legumes, para que o intestino funcione bem. Evitando assim a obstipação, que na maioria das vezes causa o inchaço do ventre e intensifica a produção de gases. 

Coma regularmente sementes, sobretudo sésamo, linhaça e chia. Basta acrescentar 1 colher (de sopa) a cada refeição. 


Like it? Share with your friends!